Sejam bem-vindos à Vila Suzana!

Dando a continuidade ao nosso projeto de qual o melhor bairro da Serra Gaúcha, com foco nos três melhores de Canela, Gramado e Nova Petrópolis.

Nossa jornada pega a estrada e vai até Canela, sejam bem-vindos à Vila Suzana!

 

Vila Suzana:

O bairro Vila Suzana foi fundado nos anos de 1940 por Ernani Kroef Fleck, e como forma de homenagem, foi dado o nome de sua filha ao local. 

 

Localização:

O Vila Suzana é bom bairro da Serra Gaúcha, por ser bem localizados na cidade, muito procurado por ser um local tranquilo e repleto de natureza.

Além disso, possui uma peculiaridade, suas ruas são de paralelepípedo ao invés de asfalto, o que faz com que moradores e visitantes possam desacelerar o carro, ou seja, andar mais devagar para apreciada a natureza que os cerca.

Ainda mais, possui fácil acesso à avenida que conecta Canela e Gramado.

 

Natureza:

 

natureza serra gaúcha

Assim como, ao andar pelas ruas do bairro, nota-se uma forte presença da natureza, como as araucárias e muitas hortênsias, que são características da região da Serra.

Além do mais, a maioria das residências e pousadas possuem jardim com paisagismo, o que o torna ainda mais bonito e aconchegante.

 

Pontos turísticos:

Bem como, a distância dos turísticos é mínima, ficando a exatos 5 minutos de carro até a Catedral de Pedra, 11 minutos do Parque do Caracol; 4 minutos do Mundo a Vapor; 6 minutos do Museu de Cera e 4 minutos do Parque Terra Mágica Florybal.

 

Morar:

qual o melhor bairro na serra gaúcha
O Royal Park é um residencial muito charmosos de casas no bairro Vila Suzana

No Vila Suzana você vai ver uma forte presença de condomínios residenciais muito charmosos de casas geminadas e sobrados. Ainda mais, conta com apartamentos de alto padrão e terrenos à venda.

Do mesmo modo, possui espaços de lazer, como a praça Anita Franzen Corrêa, o Canela Tênis Clube, a Castelli Escola de Chocolataria e mais alguns.

 

 

E este foi o segundo conteúdo da jornada dos três melhores bairros, no anterior contamos um pouco sobre o Carniel em Gramado!

 

Instagram | YouTube | Facebook | WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *