Conheça o bairro Carniel

Em algum momento você já se perguntou qual o melhor bairro para morar na Serra Gaúcha?

Chegar na decisão final de qual será o lugar do seu novo lar ou investimento, requer entender o porquê a região é tão boa e valorizada. 

Bem como, para te ajudar nesta escolha, iniciamos um novo projeto, focado em te contar não apenas o melhor, vamos além disso, e sim, os três melhores bairros de Canela, Gramado e Nova Petrópolis para morar ou investir!

 

A nossa jornada começa em Gramado, pelo bairro Carniel

 

O Carniel:

Sendo um dos melhores bairros, foi fundado nos anos 70 e ganhou forma pelas mãos da família Carniel e como forma de homenagem, existem duas ruas com o nome de seus membros, a Julio Carniel e a João Carniel.

Além do fator histórico do bairro, o Carniel está em constante expansão, tem de tudo um pouco, e vamos te contar o que você encontra nele!

 

Pontos turísticos:

pontos turísticos | Selfie Gramado

Para aqueles que visitam a Serra Gaúcha, o que não faltam são opções para o lazer. Vamos começar pelo ponto mais Instagrámavel, o Selfie Gramado. Com cenários modernos, coloridos e contemporâneos, possui um circuito fotográfico para todos os gostos.

 

Aos amantes da magia, na rua São Marcos está localizada a Escola de Magia de Gramado, o único parque com essa temática na América Latina. Com visitas pela estrutura, atividades como voo de vassoura, gincana de aniversário e um jantar dos bruxos, conhecido como noite mágica.

 

Além desses pontos turísticos, você ainda encontra no bairro o Salão Super Carros, o Dreamland Museu de Cera, o Geo Museu, Fantastic House Entretenimento e muito mais.

Já em 2023, acontecerá a inauguração do NBA Park e da Roda Gigante.

 

Gastronomia:

qual o melhor bairro da serra gaúcha

Para os amantes de pizza, é uma boa pedida a Kongo Pizzaria, tendo a floresta como temática, além disso, conta com os shows “Alguém viu a Maik?” e “Aventura na Selva”.

Já aqueles que desejam um parque completo de diversões e mais uma boa pizza, a Park Massa Pizzaria Temática é repleta de brinquedos e shows que encantam a todas as idades.

Ainda mais, você encontra pelo bairro opções de lancherias, café colonial e restaurantes.

 

Fabricas de Chocolate:

O bairro ainda é lar de diversas fábricas dos famosos chocolates da Serra Gaúcha. Em primeiro, a Caracol Chocolates, que foi fundada há 40 anos, do mesmo modo que a Planalto Chocolates. Bem como, a Chocolate Don Morello e a Fábrica Lugano. 

 

Morar:

Contudo, o Carniel é uma ótima escolha para aqueles que desejam morar na região das hortênsias, possuindo escolas, creches, mercados, padarias, espaços de lazer, escola de natação e muito mais.

Além disso, fica de fácil acesso tanto a Gramado quanto a Canela.

 

Curiosidade: 

Afinal, o Carniel está localizado na divisa entre as duas cidades, é predominantemente de Gramado, mas uma parte dele também está em Canela. Isso faz com que o bairro apresente dois CEP’s, de acordo com cada uma das cidades.

 

Ainda mais, ficou com vontade de investir ou morar no Carniel? Deixe um comentário aqui ou em uma de nossas redes sociais!

 

Instagram | YouTube | Facebook | WhatsApp

2 comentários em “Conheça o bairro Carniel”

  1. Olá passando por aqui pra deixar meu enorme carinho . E dizer que amei a cidade já tem um tempo q venho pesquisando e me encanta a cada dia
    Parabéns cuidado com cliente satisfação 👏👏👏👏

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *