Descubra o Pousada da Neve

Descubra o Pousada da Neve

Na busca por quais os melhores bairros da Serra Gaúcha, saímos de Canela e Gramado, vamos agora em direção da encantadora Nova Petrópolis.

Sejam bem-vindos ao Pousada da Neve!

 

Pousada da Neve:

melhores bairros da serra gaúcha

Em uma das localizações mais privilegiadas, o Pousada da Neve, fica a 3 minutos do Labirinto Verde, além de estar a 4 minutos do hospital municipal.

O bairro é dividido por uma rotatória, vindo do Centro sentido Gramado, do lado direito está a parte mais ‘’antiga’’, com residências de arquitetura de estilo germânico.

Bem como, do lado esquerdo temos os loteamentos mais novos, com empreendimentos modernos, mas que permanecem remetendo às raízes da cultura da cidade, além disso, possui um pôr do sol lindo com vista para o vale. 

 

Educação:

educação

Em 2018, a cidade ficou em 1° lugar no ranking de municípios do Rio Grande do Sul no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Contudo, o Pousada da Neve se destaca pela a educação.

No bairro encontramos a Escola Municipal de Ensino Fundamental Otto Hoffmann, com turmas de 4° até o 9° ano.

A escola se destaca pela alta qualidade de ensino, no IDEB de 2021 alcançou 6,6 nos anos iniciais e 6,3 nos anos finais. Sendo ambas acima da média nacional, que é de 5,8.

Ainda mais, possui creches e escola de contraturno, perfeito para quem tem filhos e precisa administrar com uma rotina corrida de trabalho. 

 

Qualidade de vida:

Além disso, o bairro proporciona uma qualidade de vida única!

É um lugar tranquilo e seguro, que vai te permitir sair para caminhar ao final da tarde com a sua família sentindo o aconchego característico da região das hortênsias.

Bem como, tem de tudo um pouco, supermercado, padarias, lojas de roupa e muito mais.

 

Morar no Pousada da Neve:

Morar no Pousada da Neve

Se você já está sentindo a vontade de morar em um dos melhores bairros da Serra Gaúcha, mas não sabe por onde começar a procurar, calma que separamos opções de imóveis para ser o seu novo lar.

Primeiramente, começamos com o Sonne Platz que possui apartamentos de 1 e 2 suítes, além de isolamento acústico e muito mais. Já o Rotterdam possui unidades de stúdio com 1 dormitório, apartamentos de 2 quartos com 1 ou 2 suítes.

Além desses, temos o Monte Bayern traz opções de 2 suítes ou 3 dormitórios sendo 1 suíte, acessibilidade para PCD e muito mais. Bem como, esses três empreendimentos estão em fase de construção.

Contudo, se seu interesse é ir morar o mais rápido o possível, te convidamos a conhecer o Residencial Carolina e o Grünberg, que já foram entregues.

 

Gostou de saber mais sobre o Pousada da Neve? Aproveita e confere o conteúdo anterior sobre o bairro Vila Suzana em Canela!

 

Instagram | YouTube | Facebook | WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *