Final de semana em Nova Petrópolis: onde almoçar e jantar?

Final de semana em Nova Petrópolis: onde almoçar e jantar?

Vai passar o final de semana em Nova Petrópolis e ainda não sabe onde almoçar e jantar? bem como

Então, confira algumas dicas de opções que separamos onde almoçar na Serra Gaúcha.

Conhecida como o “Jardim da Serra Gaúcha”, Nova Petrópolis está localizada há 35 km de Gramado. Além disso, possui colonização portuguesa, espanhola e alemã, assim como é cercado de parques, jardins e tradições que encantam qualquer turista. 

Romântica e clássica e cultural, em outras palavras, a cidade é considerada um dos destinos mais deslumbrantes do Sul do país. Bem como, proporciona momentos únicos, lugares marcantes, que ficarão para sempre em sua memória.

Para te apresentar mais da cidade, vamos começar pela culinária do local, que conquista o paladar de qualquer pessoa. Por isso, hoje queremos te levar para um tour gastronômico. 

Descubra cinco restaurantes que você precisa conhecer em Nova Petrópolis. Ao final da leitura conte-nos qual mais agrada ao seu paladar. Então, prepare-se e boa leitura!

além disso

Torquês

Localizado no centro de Nova Petrópolis, o restaurante oferece uma união entre cultura e gastronomia.  Na “Noite Alemã”, por exemplo, irá saborear um delicioso café colonial, todavia são mais de 130 variedades de comidas que se  dividem entre buffet de pratos quentes com comidas alemãs e de café colonial. 

Assim como, o visitante ainda terá a honra de assistir a apresentações de bandinhas típicas e do grupo de danças folclóricas local. As noites alemãs acontecem em todas as quintas e sextas-feiras, sempre com reserva. 

Nos outros dias da semana, o restaurante segue aberto com pratos a lá carte, rodízio de pizza e buffet livre ao meio dia.

Plátano Grill

Cada lugar de Nova Petrópolis conta uma história, bem como, é o caso deste restaurante e churrascaria não seria diferente. Ele conta a história da família Zang! 

O restaurante nasceu pela persistência Erich Zang, um ex-caminhoneiro que com garra, determinação e conhecimentos culinários fundou o Restaurante Tiro ao Alvo. Logo após seu falecimento, os filhos mudaram de nome para o atual. 

O lugar serve comidas típicas alemãs e gaúchas, no estilo buffet,  em um ambiente familiar.

assim como

Edelhaus Restaurante e Pub  bem como

Do mesmo modo que não é só de tradições vivem os nova-petropolitanos. O Edelhaus é um anexo à cervejaria, então, este é um espaço descontraído e simples. 

Feito para pessoas que gostam de praticidade e funcionalismo, assim como, não abrem mão de um bom atendimento e um excelente cardápio. O carro chefe do pub? A cerveja!

Contudo, o local dispõe de um amplo cardápio de lanches rápidos e petiscos. Por fim, é uma ótima opção para marcar um happy-hour.

bem como

Forneria da Mata 

Quem aí gosta de pizza? Se a sua resposta foi sim, então aqui está uma pizzaria que você precisa conhecer. 

Ao estilo a lá carte, possui um cardápio com mais de 40 sabores de pizzas, entre doces e salgadas. Além disso, todas são artesanais, que te farão viajar para à Itália. 

Por fim, além das pizza, o restaurante oferece um excelente cardápio de bebidas em ambiente acolhedor e despojado.

além disso

Galeto Piccolo Pollo

Bem como, outro local tradicional de Nova Petrópolis, que atua há mais de 20 anos, é o Galeto Piccolo Pollo. Oferecendo um rodízio de comida tradicional italiana.

Sendo assim, o cardápio é composto por: sopas, galeto, massas, molhos, polenta e muito mais. 

De acordo com os moradores do local, o restaurante é parada obrigatória e por isso, é tão tradicional no município.

por isso

Enfim, ficou com fome? São tantos restaurantes para almoçar na Serra Gaúcha, ou seja, a gente não sabe qual escolher!

Já coloca estes no seu roteiro e venha experimentar estas delícias da Região das Hortênsias.

 

Dica de leitura: Turismo Ecológico: descubra as opções pela Serra Gaúcha! além disso

 

Instagram | YouTube | Facebook | WhatsApp

bem como

Além disso

então

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *