Serra Gaúcha é a Flórida brasileira!

A Serra Gaúcha, é a Flórida brasileira, destaque no turismo e inovação de parques temáticos, bem como, é o que aponta a Folha de São Paulo!

A reportagem publicada em 28 de junho, mostra o crescente investimento na região, tanto em opções de lazer, como por vez em gastronomia e hotelaria. Além disso, 34% dos turistas gastam mais de R$1.000 por dia, somando hospedagem, alimentação e visitas a atrações turísticas.

Entretanto, o que muito se pergunta, é o que leva a escolha da região para instalação de tantos parques. Então, a resposta é simples, por ano a Serra Gaúcha recebe cerca de 7,5 milhões de visitantes. Em 2023, estima-se que este número ultrapasse os 10 milhões.

Serra Gaúcha é a Flórida brasileira

Atrações:

Com inspirações na liga de basquete americana, a NBA, na NASA, Turma da Mônica e dentre outras. Além disso, as atrações temáticas são únicas no país e na América Latina.

Por exemplo, nos  4.000 metros quadrados do NBA Park, inaugurado em abril, é possível jogar em uma quadra oficial, comprar itens oficiais, curtir espaços com jogos eletrônicos e gastronomia. Ainda assim, o modelo de Gramado é um em potencial para ser replicado em grandes capitais de outros países.

Outra opção é o Space Adventure, o parque da NASA, que antes de fixar residência em Canela, era uma exposição itinerante e que esteve em alguns shoppings pelo Brasil.

Assim também como alguma atrações populares entre o público há anos, como o Parque Terra Mágica Florybal, que em 2023 está entre os 25 melhores parques do mundo.

Enfim, Canela e Gramado são a casa desses e muitas outras atrações temáticas, já inauguradas ou que estão por vir, como a Roda Gigante!

Parques de Gramado e Canela

Por que a Flórida Brasileira?

É um conjunto de motivos que motiva esta afirmação, sobretudo, o fato de que a Serra Gaúcha recebe por ano a média de 7,5 milhões de visitantes. Além disso, estima-se que em 2023, este número chegue a 10 milhões.

Este grande número de visitantes, é o que atrai novos investimentos, a região é única no país com tantas atrações para as mais diversas idades. Bem como, proporcionando a inclusão, seja para famílias com crianças, idosos ou PCD’s.

Assim como, na Flórida são mais de 30 parques temáticos dos mais variados temas, enquanto na Serra Gaúcha são mais de 40!

 

Perfil de turismo

O perfil do turista impacta nessa visão da Serra Gaúcha ser a Flórida Brasileira. Então, temos os seguintes dados: 30,6% dos turistas declararam estar na cidade com crianças; logo após, os casais representam 34,6%

 

Hotelaria

A estrutura da região ganha destaque pela qualidade em hospedagem, que por vez , resulta em mais de 200 hotéis e pousadas, e dispõem em mais de 30 mil leitos.

Além disso, outra qualidade que influencia na escolha dos turistas, é a hospitalidade da região. O cuidado com o atendimento, contudo, a atenção aos detalhes e a necessidade de cada um.

Por vez, em questão de diária, 38% dos turistas ficam entre 4 e 5 dias; entre 5 e 7 dias, é de 29% e de 2 a 3 dias é apenas de 20%.

 

 

Instagram | YouTube | Facebook | WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *