Páscoa em Gramado atrai mais de 300 mil visitantes, segundo Gramadotur

Matéria publicada pelo Portal Gramado News 📰

O Feriadão de Páscoa foi considerado pela Gramadotur, autarquia responsável pelos eventos de Gramado, como o de maior movimentação turística desde o começo da pandemia em março de 2020.

Após dois anos de perdas e cidade vazia na Páscoa, um grande número de turistas visitou a Região das Hortênsias e curtiu as atrações gratuitas da 7ª Páscoa em Gramado – Gramado Aleluia, que encerrou neste domingo, dia 17. Conforme estimativa da Gramadotur, mais de 150 mil pessoas circularam pela cidade na última semana do evento. Ao todo, desde 25 de março, foram mais de 300 mil visitantes.

O SindTur Serra Gaúcha também previu grande fluxo de turistas e as expectativas foram confirmadas. Conforme dados do sistema integrado Flutua, que foi desenvolvido em parceria entre SindTur e a empresa Qrtec, a taxa de ocupação nos 22 mil leitos de Gramado foi de 89%. Em 2019, também conforme o SindTur, a ocupação hoteleira alcançou 82%.

Alto movimento no fim de tarde do sábado de Páscoa em Gramado

A presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk, comemora a retomada do evento de forma presencial. “Foi a Páscoa de maior movimento da toda história de Gramado. Após dois anos de muitas dificuldades e perdas, Deus nos permitiu realizar a Páscoa, com toda a parte lúdica e espiritual. Gramado é a capital nacional do chocolate artesanal e nossos chocolateiros puderam voltar a comercializar seus produtos. Foi um grande sucesso”, afirma.

Segundo Rosa Helena, a próxima edição da Páscoa em Gramado terá 30 dias de duração: de 9 de março até 9 de abril de 2023. “Já começamos a trabalhar na próxima edição do evento. Além de todas as atrações que tivemos, iremos agregar o Desfile Show de Páscoa, que será realizado na mesma estrutura do Grande Desfile do Natal Luz”, antecipa a presidente.

A Rua Torta, assim como os demais pontos turísticos, receberam milhares de turistas durante o feriado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *