5 dicas para escolher um bom apartamento

A compra de um imóvel deve ser feita de forma consciente e ela precisa te dar felicidade. Por isso estamos aqui para te ajudar nesse processo. Confira aqui 5 dicas para escolher um bom apartamento.

1 – Disposição dos cômodos

Verifique se as áreas úmidas do imóvel, como banheiro, cozinha e lavanderia possuem uma boa ventilação. Na sala e nos quartos é legal ter uma boa iluminação natural.

É bom levar em consideração também, a forma como você gosta da disposição dos cômodos. Por exemplo, prefere ambientes integrados? Então verifique se a parede entre a sala e a cozinha pode ser removida, evitando frustrações futuras.

2 – Localização e valorização imobiliária

Em Canela, Gramado e Nova Petrópolis há vários bairros além do Centro que possuem ótima valorização imobiliária. Pergunte para seu corretor ou corretora qual a melhor localização para lhe render bons frutos no futuro, segundo o que você planeja em termos de investimento.

3 – Expectativas + valor de condomínio

Se você procura um apartamento, que dentro do residencial, possua infraestrutura de lazer como academia, piscina, sauna e etc, isso irá influenciar diretamente no valor do condomínio. Estude o valor que você está disposto a investir e se o lazer é essencial para você. Em Canela, Gramado e Nova Petrópolis existem várias opções de residenciais que possuem e que não possuem infraestrutura de lazer.

4 – Pets

Se você tem pets, considere um espaço para eles. Aqui na Serra há diversos empreendimentos residenciais preparados com espaços ao ar livre para pets. Procure escolher um apartamento com espaço maior caso tenha um cachorro de grande porte.

5 – O imóvel passou por reforma/manutenção recente?

Pergunte ao corretor se o imóvel está 100% preparado para receber novos moradores. Uma reforma ou manutenção antes da compra do imóvel é um grande alívio.

Veja aqui alguns imóveis que se encaixam nesses perfis:

Apartamento com 3 dormitórios em Canela

Apartamento com 1 suíte no centro de Canela

Apartamento com 1 dormitório em Gramado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *