68 anos de Gramado

68 anos de GramadoGramado celebra seu aniversário nesta quinta-feira, 15 de dezembro. Conhecida por sua beleza e encanto, a cidade da Serra Gaúcha é um dos destinos mais amados do país, recebendo visitantes nacionais e internacionais.

Por isso, em comemoração a data, preparamos este conteúdo para te contar um pouco mais da cidade e com alguns motivos que vão te fazer desejar visitar ou até mesmo morar por aqui.

Confira!

 

A história:

Bom, antes de te falar as coisas boas, vamos voltar no tempo e te contar sobre a história do município.

Foi fundado em 15 de dezembro de 1954, e antes da data a região era parte do caminho dos tropeiros que tocavam o gado para os campos de cima da serra.

Bem como, os seus primeiros moradores foram os europeus, mais precisamente os Portugueses em 1875, seguida os Alemães em 1820 e por último, os Italianos.

É possível ver a influência da colonização na arquitetura local, afinal de contas, a Serra Gaúcha é conhecida como o “pedacinho da Europa no Brasil”.

 

Segurança:

Se tem algo que Gramado se destaca, é a segurança!

Dificilmente você irá ler algum relato sobre violência, a cidade preza muito pela segurança dos moradores e turistas.

Logo permite a todos andar com tranquilidade, aproveitando os passeios do início ao fim sem grandes preocupações.

 

Qualidade de vida:

Além da segurança, outro ponto positivo é a qualidade de vida.

Com lindos espaços de lazer espalhados pela cidade, são muitos os parques, praças e ambientes fechados para aproveitar o dia.

Afinal, é preciso falar da qualidade de ensino que o município dispõe, tudo o que quem deseja morar procurar para seu filho.

 

Contato com a natureza:

Gramado proporciona a sensação de contato com a natureza no dia a dia, algo que podemos notar ainda mais durante a primavera com a floração das hortênsias, que deixam tudo em tons de roxo e lilás.

Assim como, a beleza das araucárias que são presença forte na região, podendo chegar até 50m de altura.

Esse contato com a natureza proporciona um viver mais leve, nos levando a observar mais a cidade e desconectar do celular.

 

Gastronomia:

gastronomia

Por outro lado, é impossível não falar da gastronomia local. 

Com diversas opções disponíveis que vão desde resultantes de comida alemã, italiana, caseira até pizzarias temáticas e muito mais!

Sem esquecer das deliciosas sequências de fondue!

Curiosidade:

Além disso, você sabia que foi em Gramado que surgiu o primeiro café colonial do Brasil?

Em 1972, o Bela Vista foi fundado e abriu suas portas para servir receitas de doces e salgados, e que já somam mais de 80 pratos que vão desde bolos, cucas, queijos e até os famosos vinhos da região.

Contudo, o Bela Vista foi eleito em 2018 e 2019 o Melhor Café Colonial da Serra Gaúcha, pela Revista Veja Comer e Beber.

Do mesmo modo, está presente no best-seller da jornalista americana Patricia Schultz “1000 lugares para Conhecer Antes de Morrer”.

 

Eventos:

eventos

Os eventos movimentam a cidade durante o ano e com opções para os mais diversos públicos!

Os empreendedores se encontram no Gramado Summit e os publicitários no Festival de Publicidade.

Bem como, os artistas e profissionais do audiovisual no Festival de Cinema, que impactam o mercado nacional e latino-americano há cinco décadas.

Além disso, Gramado tem o natal mais famoso do país, o Natal Luz, que encanta adultos e crianças em um mundo de magia e esperança.

 

Enfim, Gramado conquista a todos por sua beleza, pelo clima frio do inverno e as temperaturas amenas no verão, com colorido das flores na primavera e tons terrosos que encontramos na paisagem durante o outono.

Atraindo visitantes e sendo cenário de lembranças e fotografias, afinal é quase impossível vir para cá e não registrar a rua torta e tantos outros lugares.

Hoje, nós da Casa na Serra, agradecemos e parabenizamos essa cidade que tem o nosso coração, é uma honra fazer parte desta história.

 

Parabéns Gramado pelos seus 68 anos anos!

 

Instagram | YouTube | Facebook | WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *