10 motivos para comprar um imóvel na Serra Gaúcha

Dez motivos para você comprar um imóvel na Serra Gaúcha e aproveitar em família ou com os amigos, o melhor que a região tem a proporcionar!

10 motivos para comprar um imóvel na Serra Gaúcha

A Serra Gaúcha é conhecida por seu charme e encanto, tornando-se o destino turístico mais procurado do Brasil. Constantemente recebe pessoas dos quatro cantos do país e do exterior. 

Dos apaixonados pela gastronomia, para aqueles que têm o desejo de conhecer as belezas naturais. 

Venha conhecer os 10 motivos que vão te convencer comprar um imóvel na Serra!

 

1. Um pedacinho da Europa:

A Serra Gaúcha possui uma arquitetura única, que nos faz lembrar dos pequenos vilarejos da Itália e Alemanha, unida às baixas temperaturas do Inverno, de números negativos e podendo até nevar, faz a região ser puro charme.

Além disso, o clima contribui com a floração das hortênsias, flor característica da serra, e com o cultivo das uvas para a fabricação dos famosos vinhos e espumantes de fama internacional.

 

2. Alta gastronomia:

10 motivos para comprar um imóvel na Serra Gaúcha

Para os amantes da gastronomia, ou seja, aqueles amam os sabores e temperos, a Serra Gaúcha é o destino!

De restaurantes de comida alemã, francesa e italiana, as famosas sequências de fondue, o que não falta é opção para agradar ao paladar de todos.

Almoçar e jantar na região das hortênsias é uma experiência única, que vai te levar a descobrir um novo restaurante favorito.

Contudo, nnão podemos esquecer dos tradicionais cafés coloniais, conhecidos por seus pratos deliciosos. Diversos cafés são negócios de família que passam de geração para geração.

 

3. Qualidade de Vida:

Viver bem, com direito a uma boa educação e saúde, além disso, possui lindos espaços de lazer, são características da vida na Serra Gaúcha.

Ou seja, quem escolhe a região, vai encontrar inúmeros parques e praças para a praticar atividades físicas ou apenas para passar um tempo de qualidade com a família. 

Sem falar nas feiras que ocorrem durante o ano, que são perfeitas para começar novas amizades e comprar bons produtos!

 

4. Segurança:

São raros os relatos de quem tenha sofrido um assalto ou passado por qualquer outro tipo de violência. Moradores e turistas conseguem passear em paz, sem receios quando vão de registrar seus momentos.

Ao mesmo tempo que a acessibilidade é um sinal de segurança, são diversas as calçadas são adequadas para idosos e PcD, o que proporciona maior independência e cuidado com essas pessoas.

 

5. Valorização:

A região das hortênsias está em constante expansão, desde os empreendimentos para o turismo, como a construção da maior roda gigante do estado, até às moradia de alto padrão.

De modo que, a economia local cresce mais a cada dia, por vezes, levando a valorização dos terrenos, casas e apartamentos. Investir na região é uma opção segura e rentável!

 

6. Proximidade de aeroportos:

Contudo, outro ponto é a proximidade com os aeroportos.

A cidade de Canela conta com um aeroporto que recebe voos comerciais da companhia Azul e de aviões de pequeno porte.

Já o de Caxias do Sul, dispõe de mais opções, LATAM, GOL e Azul são as companhias aéreas que atuam com voos diários e que possuem o destino o estado de São Paulo.

Bem como o Aeroporto Internacional Salgado Filho, de Porto Alegre, que oferece uma demanda maior de serviços, fica a menos de 2 horas de distância.

 

7. Destino n°1 de turismo no Brasil:

O romantismo e o frio, que são parte do charme da região, contribuem para a Serra Gaúcha ser o destino de turismo mais procurado do país.

Seja para quem gosta de viajar sozinho, de casal ou com a família, é um ano cheio de programações para tornar a sua experiência inesquecível.

Por fim, são mais de 50 atrações que vão fazer você se encantar e querer voltar mais vezes!

 

8. Eventos:Além do turismo familiar, a região das hortênsias recebe diversos eventos de empreendedorismo e culturais.

Em Gramado temos o Gramado Summit, evento voltado para o setor do empreendedorismo, o Festival de Cinema e o famoso Natal Luz, conhecido em todo o país por sua magia.

Nova Petrópolis é a cidade sede do Festival Internacional de Folclore, na edição deste ano, foram mais de 1.700 bailarinos e mais de 70 grupos regionais, nacionais e internacionais. Em 2023, o festival fará a sua 50° edição!

Todavia, são muitos os eventos de fama nacional e internacional sediados na Serra Gaúcha, com opções para todos, de empreendedores até aos amantes de vinhos.

9. Belezas Naturais:

belezas naturais

Se tem algo sobra na Serra Gaúcha, são as belezas naturais.

O encantador Lago Negro, que na primavera é pintado nos tons de rosa, roxo e lilá das hortênsias. Bem como, a Cascata do Caracol e seus 730 degraus, que equivalem a um prédio de 44 andares.

Ou quem sabe o Museu de Figura de Terror, criado pelo artesão Cleber, no quintal da sua casa, em meio a natureza da Linha Chapadão, um prato cheio para quem gosta de filmes de terror.

O que não falta na Serra é lugar com natureza para você explorar!

 

10. A Casa na Serra:

Em suma, o objetivo é solucionar das necessidades dos clientes, em outras palavras, atender de maneira responsável, sincera e amiga.

A Casa na Serra nasceu em 2015, ao ser sonhada por Jonas Brasil e Paolla Alves, dois corretores apaixonados pela região.

Enfim, fechamos a lista dos 10° motivo para você comprar um imóvel na Serra Gaúcha.

Desejamos que mais pessoas possam viver e além disso, possam colecionar bons momentos na região das hortênsias!

 

E aí, ficou com vontade de conhecer mais da Serra Gaúcha e comprar seu imóvel? Deixe um comentário aqui ou em uma de nossas redes sociais!

Instagram | YouTube | Facebook | WhatsApp

2 comentários em “10 motivos para comprar um imóvel na Serra Gaúcha”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *