Nova Petrópolis: o que fazer? 3 dicas de passeios ao ar livre para ir com a família

Nova Petrópolis é o Jardim da Serra Gaúcha. Com suas paisagens naturais, encanta visitantes e moradores. Colonizada por imigrantes alemães, Nova Petrópolis cultiva seus costumes com muita força e representatividade, sendo uma das joias mais germânicas da Rota Romântica.

Nova Petrópolis mantém a tradição da língua alemã, danças folclóricas, trajes típicos, gastronomia germânica e a arquitetura enxaimel trazida pelos colonizadores.

Arquitetura em enxaimel no Parque Aldeia do Imigrante

Neste post, vamos falar um pouquinho sobre 3 passeios que você pode fazer em Nova Petrópolis em família, caso visite a cidade.

1- Parque Aldeia do Imigrante

Volte no tempo conhecendo um pouco mais sobre a cultura germânica em Nova Petrópolis. O Parque Aldeia do Imigrante é o primeiro e maior atrativo turístico em Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha, um verdadeiro pedaço da Alemanha no Brasil.

São 10 hectares de área, proporcionando muito contato com a natureza desde o ano de 1985. O local é perfeito para todas as idades e resgata o passado de imigrantes alemães que colonizaram a região.

O parque está cheio de atrações divididos, como os pedalinhos, espaços de lazer para apreciar a natureza, a aldeia histórica, e claro, a gastronomia alemã.

Endereço: Av. 15 de Novembro, 1966 – Centro de Nova Petrópolis.
Telefone: (54) 3281-1490
Horário: Diariamente das 9h às 18h.
Site: https://www.aldeiadoimigrante.com.br/pt_BR/

2- Esculturas Parque Pedras do Silêncio

O Esculturas Parque Pedras do Silêncio foi idealizado com o objetivo de resgatar e valorizar a história da imigração germânica, mantendo viva a cultura e tradição por intermédio da arte. São mais de 80 esculturas que contam a história da imigração germânica em um amplo espaço ao ar livre com diversas espécies de plantas.

Os caminhos são todos calçados e sem degrais, permitindo fácil acesso à idosos e crianças. É um passeio para toda a família. O espaço é pet-friendly, permitindo que os amigos pets também aproveitem. Deficientes visuais podem fazer o passeio com o áudio descrição completa da visita.

O Esculturas Parque Pedras do Silêncio recebe esse nome pois você faz o passeio conhecendo a história da imigração através do silêncio das esculturas. É um espaço único no Brasil, contemplando a história, arte e cultura em meio à natureza, além de possuir comercialização de produtos locais.

Esculturas Parque Pedras do Silêncio – Créditos: Facebook Oficial do Parque @esculturasparquepedrasdosilencio

Endereço: Rua Emilio Dinnebier Filho, 560, Linha Brasil – Nova Petrópolis
Telefone: (54) 99994-9995
Horário: Aberto todos os dias das 9h30 às 18h
Site: https://pedrasdosilencio.com.br/

3- Ninho das Águias

Se você gosta de aventura, então o Ninho das águias é pra você. É um espaço de lazer e contemplação que possui uma rampa de voo livre e está localizado a Noroeste do Município de Nova Petrópolis. O local proporciona uma vista panorâmica de 270º graus da região e do Vale do Caí, a céu aberto e rodeada de muita natureza. O Ninho das Águias fica a 4 km da cidade e a 684 metros de altitude.

Entre março e outubro, a incidência de vento é mais forte, portanto se você quer a aventura do voo de asa delta, escolha esse período do ano. O Vale do Caí é protegido por morros e suas superfícies aradas são excelentes pontos de desprendimento de correntes ascendentes. Nessa época do ano, voos chegam a alcançar 3 mil metros de altitude. O pouso é feito em propriedade particular, onde o piloto faz sua aterrisagem com segurança, independentemente do nível de domínio das técnicas do praticante.

Ninho das Águias – Nova Petrópolis

Endereço: Avenida Ninho das Águias, 4499 – Nova Petrópolis
Telefone: (54) 3281-8400
Horário: Diariamente das 8h às 19h
Site: https://ninhodasaguias.com.br/

Quer saber mais sobre Nova Petrópolis e como se tornar um morador dessa linda cidade? Entre em contato conosco pelo WhatsApp: (54) 3281-1075. Ou nos faça uma visita e venha tomar um café: Av. 15 de Novembro, 1661, sala 02Centro, Nova Petrópolis, RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *