Mais uma novidade (das grandes!) se aproxima em Nova Petrópolis. As obras do projeto VarigVive irão iniciar agora no segundo semestre de 2022 e devem ser entregues no final de 2024. O prefeito da cidade, Jorge Darlei Wolf recebeu a equipe do empreendimento no dia 13 de janeiro para a apresentação do projeto, que terá um investimento de R$ 50 milhões.
O novo atrativo turístico terá uma área total de 35.000m² e ficará nas margens da RS235, na localidade de Linha Imperial. O empreendimento será segmentado em três áreas: o Memorial VarigVive, que oferecerá experiências interativas ligadas à aviação aos visitantes, juntamente com o centro comercial, o hotel e o residencial.
A principal atração do empreendimento será o Boeing 727 que foi adquirido da antiga Varig por um grupo de ex-funcionários que desejam eternizar o legado deixado pela Viação Aérea Rio-Grandense. A carcaça da parte principal do avião está em Nova Petrópolis desde dezembro de 2021 e o seu restauro será a primeira ação realizada pela empresa.
A arquiteta responsável pelo projeto, Caroline Machado, apresentou o projeto, destacando as características e o cronograma da obra. O empreendimento é a união de traços marcantes de Nova Petrópolis, como a natureza e a germanidade, com o futurismo.
O avião ficará apontado para o Norte, sendo visto em destaque por quem passa pela estrada RS-235 no trecho entre Nova Petrópolis e Gramado. Inicialmente, quando da inauguração do complexo, ele estará apenas exposto para observação, porém, em passos seguintes, deverá ter a reforma de seu interior concluída para que visitantes possam entrar e, possivelmente, ter uma experiência imersiva de realidade virtual.
Assista o vídeo: