Em 01/03, é comemorado o dia do Turismo Ecológico, por isso, para celebrar a data, separamos as melhores opções de turismo dessa modalidade na Serra Gaúcha para você escolher qual é mais a sua cara. Confira!
Canela:
Parque do Caracol: é um parque estadual com uma área de 25 hectares destinados ao turismo ecológico, mas a sua área total é de 100 hectares, com muita beleza natural.
Além disso, possui trilhas ecológicas, mirante que proporciona uma visão deslumbrante da Cascata, bem como, a escadaria com 730 degraus que leva a base da Cascata, e mais de 10 opções de lazer para todas as idades!
Bondinhos Aéreos: com três paradas, o bondinho de Canela proporciona uma visão de tirar o fôlego da Cascata do Caracol.
Porém, não podemos deixar de falar da Eagle, uma cadeira suspensa, que simula o voo de uma águia por 180 metros.
Assim como, possui três brinquedos voltados ao público infantil, a Spider Friend, o Esconderijo da Estação e a Gangorra da Mata.
Alpen Park: o parque tem mais de 12 atrações, dentre elas a descida de trenó, passeio de quadriciclo, tirolesa e muito mais, que vão suprir as expectativas de todos.
Juntamente com o alpen kids e o cinema 4D para a diversão dos pequenos.
Ecoparque Sperry: um lugar dedicado à preservação ambiental e prática de ecoturismo, além de estar aberto diariamente das 9:00 às 17:00h.
Juntamente com cachoeiras e trilhas de beleza ímpar, que vão criar a perfeita conexão com a natureza.
Gramado:
Lago Negro: além de ser um dos pontos turisticos mais famoso da Serra, você vai encontrar pessoas caminhando, correndo e pedalando por lá.
Afinal de contas, um visual tão lindo inspira as pessoas diversas práticas de atividades esportivas.
Foto: Cleiton Thiele
Le Jardin Parque de Lavanda: em uma área de hectares, o jardim vai encantar com a sua combinação inédita de lavandas e outras flores.
Além disso, o jardim permanece florido o ano todo, independente da época de floração. É o programa perfeito para quem gosta de contemplar as belezas naturais.
Garden Park: essa dica é para quem deseja desfrutar de piqueniques, caminhadas, bosques, jardins, trilhas em cenários naturais onde a natureza mostra toda a sua magnitude.
Por exemplo, fazer a caminhada das lavandas ou o caminho das azaleias!
Olivas de Gramado: com mais de 10 atrações, como a degustação sensorial que proporciona uma imersão no maravilhoso universo dos azeites de oliva extravirgem.
Bem como, a fazendinha com um cenário lúdico e encantador de uma mini fazenda com animais de verdade!
Enfim, é um lugar que entrega uma programação completa em meio a natureza além de trilhas com diversos níveis de dificuldade.
Nova Petrópolis:
Esculturas Parque Pedras do Silêncio: um parque que foi idealizado para resgatar e valorizar a história germânica.
Bem como, mais de 80 peças espalhadas pelo lugar com a história da imigração em meio a natureza.
Morro Malakoff: um roteiro que remonta ao período da colonização germânica em Nova Petrópolis, cruzando as localidades de Linha Gonçalves Dias e Linha Brasil Fundos.
Além disso, florestas de araucárias conduzem o visitante por estradas vicinais nas quais a simplicidade das propriedades rurais contrasta com a imponência do Morro Malakoff.
E aí, já sabe qual vai ser a sua programação de turismo ecológico? Conta pra nós aqui nos comentários!
Dica de leitura: Ingresso solidário em parques da Serra Gaúcha!
Que legal! Tanta coisa pra fazer. Essa cidade realmente é diferenciada