Depois de muitas especulações nas últimas semanas, o Grupo Habitasul anunciou no início da noite de terça-feira (26) a venda do Complexo Hoteleiro Laje de Pedra para a LPD Canela Empreendimentos e Participações S.A. O icônico complexo deverá receber investimento de mais de R$ 500 milhões para sua expansão e revitalização a fim de oferecer um padrão hoteleiro internacional de seis estrelas inédito na região, além de gerar 500 empregos diretos.
De acordo com o presidente do Grupo Habitasul, Sérgio Ribas, o novo empreendimento será um grande marco para a região de Canela. Uma das principais novidades será o teatro instalado no interior do complexo, que também funcionará como cinema, onde os hóspedes poderão conferir diversas atrações da cultura regional. A capacidade do espaço será de 350 pessoas.
O novo Laje da Pedra, após terminada a revitalização e ampliação, deverá contar com 366 apartamentos, com áreas entre 46 a 180 metros quadrados. 204 suítes darão lugar aos 250 apartamentos atuais. Os outros 132 apartamentos deverão ser objeto da expansão.
O novo empreendimento contará também com uma praça coberta que funcionará como um hub principal das áreas de entretenimento do complexo, além de um exclusivo Rooftop Bar com vista para o Vale do Quilombo.
O projeto de restauração e ampliação do complexo será realizado pelo renomado escritório internacional de arquitetura Perkins + Will.
FONTE: Miron Neto.